top of page
Antonio Munhoz da Rocha 2.jpg

Diretor de Esportes Aquáticos

Antonio Munhoz da Rocha

Biografia

 

Advogado graduado na PUC/PR, casado com Daniela Munhoz da Rocha (assídua praticante de golfe) e pai da Maria – 14 anos atleta da equipe de natação do Clube Curitibano na categoria infantil II.

Sócio há mais de 40 anos, passei minha infância e adolescência inteira dentro do clube, tendo praticado diversos esportes, dentre eles tênis, judô, basquete e natação. A partir dos 10 anos de idade, juntamente com meu irmão Fred, passei a me dedicar integralmente à equipe de natação do Clube, treinando de 03 a 04 horas por dia de segunda a sábado.

 

Em quase 10 anos defendendo as cores do clube formei uma segunda família dentro do clube com laços que se mantêm profundos até hoje, além, é claro, de ter tornado meu coração e alma branco, verde e vermelho!

Transmiti esse amor pelo clube para minha filha que atualmente tem a felicidade de poder passar pela mesma experiência, se dedicando todos os dias aos treinos, defendendo o Clube em competições pelo Brasil inteiro e formando também sua própria “segunda família” dentro do Clube.

Especialista pela UFSC, fui titular da cadeira de Direito Administrativo da Faculdade Estácio em Curitiba por 10 anos tendo abandonado a docência em 2016 para passar mais tempo com a família. Atualmente sou sócio proprietário do escritório Filla e Munhoz da Rocha Advogados Associados, onde me dedico à aplicação de tecnologia, gestão informação e fixação e/ou acompanhamento de indicadores de eficiência e desempenho das equipes que atuam em nossas carteiras de clientes.

Como Diretor de Esportes Aquáticos vou aplicar minha experiência para aprimorar a gestão, estabelecendo um Plano Diretor integrado com às demais áreas do clube (tanto no âmbito esportivo como no de infraestrutura e gestão de corpo técnico.

 

Propostas

Criação do Plano Diretor para os esportes aquáticos

Para ter sucesso em qualquer atividade é necessário que se tenha um planejamento de longo prazo, tendo-se a clareza de onde se quer chegar. Este Plano Diretor deve ser integrado às demais áreas permitindo que o Clube se desenvolva de forma sustentável, contínua e responsável.

 

  • Gestão Participativa e Transparência – Estabelecimento de canais efetivos para que todos os associados possam tomar conhecimento de tudo o que se passa no clube e; tão importante quanto, possa participar ativamente do processo dialogando com os membros da gestão a fim que se se chegue à melhor decisão possível.

 

  • Análise e Gestão de dados – Conhecimento é a base do sucesso. As decisões serão tomadas com base em dados concretos, potencializando as possibilidades de êxito.

 

  • Estabelecimento de metas e indicadores de desempenho – Criação de metas para todos os setores (diretoria, corpo técnico, atletas etc...) bem como de indicadores que permitam avaliar em tempo real o desenvolvimento dos projetos, permitindo que se adotem eventuais correções e melhorias que se façam necessárias.

 

 

Fortalecimento e otimização das escolinhas e atividades não competitivas como hidroginástica

 

  • Fortalecimento e aplicação concreta da metodologia para as escolinhas de natação, com a implementação de critérios objetivos de avaliação e a fim de que a criança receba os fundamentos necessários para, caso deseje, ingressar em uma das equipes de competição – natação, polo, triatlo e, nado artístico.

 

  • Criação de plano para zerar a fila de espera para matrículas nas escolinhas. Atualmente a fila é de centenas de crianças e pode ser drasticamente reduzida com a otimização de horários e do parque aquático disponível.

 

  • Criação, em conjunto com outras diretorias, como a do Diretoria do Associado, de um calendário de atividades que integrem e aprofundem a sentimento de pertencimento de todos os perfis de associados garantindo que a estrutura e os serviços atendam às necessidades de todos os sócios, acolhendo e atendendo-os plenamente.

 

Busca da Excelência das Equipes de Competição/Alto Rendimento

  • Homogeneidade e Excelência do corpo técnico.

 

  • Programa de aperfeiçoamento continuado do corpo técnico, de forma integrada às demais modalidades esportivas, com o desenvolvimento não apenas dos aspectos técnicos mas também do domínio de ferramentas e práticas modernas de gestão e avaliação.

 

  • Melhora na gestão de pessoas a fim de equilibrar o desempenho técnico e o bem estar de todos os colaboradores.

 

  • Planejamento Estratégico para a formação e treinamento das equipes.

 

  • Planejamento Estratégico na Formação e Treinamento, com o foco em criar equipes fortes e homogêneas em todas as categorias e modalidades, como o uso estratégico do “sócio atleta”.

 

  • Criar mecanismos que evitem a perda de talentos de nossos atletas que, a partir de certa idade deixam o clube para competir por outras instituições.

 

  • Aprimoramento dos programas de captação de incentivos e patrocínio que ajudem a alcançar os objetivos acima citados.

 

  • Planejamento estratégico do calendário de competições e formação das equipes visando obter os melhores resultados no ranking CBC.

 

  • Formalização e aplicação concreta da metodologia de treinamento para as modalidades aquáticas a fim de criar o um padrão ouro para o Clube Curitibano.

 

  • Fortalecimento das equipes Master

    • Criação da Vice Diretoria de Natação Master e Manutenção do Comitê de AtletasContando atualmente com mais de 200 integrantes, a equipe Master de natação é um dos segmentos mais tradicionais e representativos do Clube. A criação da vice diretoria facilita a interlocução com o restante da diretoria e cria um canal direto com o Comitê de Atletas que garantem que todos os segmentos da equipe estejam representados.

    • Planejamento Estratégico no treinamento destas equipes (de todas as modalidades) bem como no estabelecimento de metas e calendário de competições, permitindo uma melhora na logística e apoio do Clube.

Cópia de FOTO 32.heic

Vice-Diretora de Triatlo

Vanessa Cabrini

Biografia

 

Profissional de Educação Física com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e treinamento de atletas amadores e profissionais. Iniciou sua trajetória esportiva na década de 1980 como nadadora de destaque no Clube Curitibano. Em 1994 iniciou no triathlon, onde consolidou uma carreira vitoriosa como atleta e, posteriormente, como treinadora especializada. Combina formação acadêmica sólida em Educação Física e Pedagogia com especialização em Medicina e Ciência do Esporte, proporcionando uma abordagem científica e pedagógica ao treinamento esportivo

 

Dedicou toda a minha vida ao esporte, integrado a seleção brasileira de Triatlo em 1998, tendo inúmeras conquistas, podendo citar o título sul americano em 1998, o hepta campeonato paranaense de 1997 a 2003 e campeã do IronMan Cabra da Peste em 2009

 

É fundadora e diretora técnica da BPM Assessoria esportiva empresa fundada em 2005 e que é uma das referências em sua área de atuação.

 

Propostas

  •  Apresentar o triathlon de forma acessível e lúdica para jovens, incentivando a prática esportiva, a disciplina e o trabalho em equipe.

 

  • Criar ambiente e equipamentos e espaço para que o esporte possa ser praticado dentro do clube ,em lugar seguro.

 

  • Fomentar o grupo já existente de atletas adultos sócios através de ações como treinos em grupo promovendo participação em campeonatos a nível nacional levando o nome do Clube 

Cópia de FOTO 31.HEIC

Diretor Administrativo

Marcela Della Villa Yang

Biografia

Engenheira Civil (UFPR). Triatleta do Clube Curitibano, mãe e esposa de atletas de natação. Acredita na força da comunidade esportiva e na disciplina como ferramenta de crescimento. 

 

Sou engenheira civil formada pela UFPR, associada ativa e triatleta do Clube Curitibano, apaixonada pelos esportes e pelas experiências únicas que a natação nos proporciona. Participei de diversas provas de triatlo, sempre representando com orgulho as cores do Clube Curitibano. Acredito na força da comunidade esportiva, na disciplina como ferramenta de crescimento e principalmente no esporte como meio de desenvolvimento pessoal, emocional e integração social.

 

Além de praticante de triatlo, sou mãe e esposa de atletas de natação, o que me dá uma vivência diária e profunda da rotina aquática e do ambiente esportivo e competitivo do nosso clube.

 

Como Vice-Diretora de Águas Abertas, coloco minha experiência pessoal, minha formação técnica e minha paixão pelo esporte à disposição dos associados, com o objetivo de consolidar a modalidade dentro do clube, aumentar participação e incentivar superação e performance.

 

Propostas

Ampliação da equipe de Águas Abertas e Participação em Competições

  • Estudar viabilidade da criação de uma equipe de base.

 

  • Buscar e elaboração de projetos de incentivo para viabilizar participação de mais atletas.

 

  • Organização e apoio para participação de grupos do clube em provas regionais e nacionais de águas abertas.

 

  • Fomentar a participação de atletas de piscina visando aumentar pontuação e melhorar ranking em campeonatos Brasileiros e Sul Americanos.

Valorização e incentivo financeiro

  • Divulgar e valorizar atletas e seus resultados.

  • Busca por captação de recursos e parcerias, patrocinadores e apoiadores locais.

Formação de Novos Nadadores, Estímulo à Modalidade e Integração com o Parque Aquático e Modalidades Afins

  • Promoção de eventos internos como travessias simuladas, festivais recreativos e desafios em piscina. Para jovens nadadores das escolinhas e da equipe, incentivando a transição para as águas abertas de forma lúdica e progressiva.

  • Integração com as equipes de natação, equipes master e triatlo para treinos conjuntos, workshops e competições amistosas.

bottom of page