

Diretor de Cultura e Sede Concórdia
Rafael Cini Perry
Biografia
Rafael Perry é formado em Propaganda e Marketing na ESPM com especialização em Marketing (UFPR), Leitura de Múltiplas Linguagens (PUC Curitiba) e Gestão da Inovação e Tecnologia (UTFPR), além de formação em Consultoria da Inovação para a Indústria (parceria entre a Unindos e a Universidade de Compiége, da França).
Ele trabalhou como Diretor de Marketing da Fundação Cultural de Curitiba, onde foi o representante da Cidade de Curitiba e da Fundação Cultural no Encontro Ibero-americano de Cidades e um dos responsáveis pelo Planejamento Estratégico da Fundação Cultural de Curitiba. Além disso, foi o primeiro Presidente da Comissão do Fundo Municipal da Cultura de Curitiba.
Atualmente, é sócio-proprietário da Infinitoo. Empresa especializada na produção de projetos culturais, pela qual desempenhou papel determinante na conceituação, produção e comercialização dos projetos Festival de Teatro de Curitiba, LABmoda, Semana de Animação e Cinema Infantil, Risorama, Gastronomix, Guritiba, FIH2 (Festival Internacional de HipHop), Meia Maratona das Cataratas, entre outros eventos e espetáculos de cunho artístico, cultural e esportivo.
Na área social, atuou por 10 anos como diretor e voluntário do Instituto Futebol de Rua, o qual desenvolve um programa sócio-esportivo cultural para a inclusão social de crianças e adolescentes em 5 estados brasileiros. Também implantou e administrou por um ano o projeto social de massificação do Instituto Tênis, em Curitiba, criado pela Fundação Lemann.
Também foi Diretor de Cultura e Comunicação do Clube Curitibano, um dos maiores clubes na América Latina, período em que desenvolveu projetos importantes como a edição do livro "Modernidade Concreta: dois edifícios que mudaram a história do Clube Curitibano", o álbum de figurinhas do barão e a reestruturação da escola de teatro. Também foi vencedor do prêmio Fenaclubes por dois anos consecutivos, com o projeto "Jornada Literária" e a remodelação da identidade visual do Clube.
Propostas
Vamos transformar os associados em "atletas culturais"
Motivaremos os associados a realizarem atividades artísticas e criativas como teatro, dança, artes visuais e literatura, com a criação de programas e serviços que incentivam a expressão artística. Os associados deixarão de ser espectadores para se tornarem agentes da arte e da cultura.
Foco nas crianças e na terceira idade
Criação de novos programas e revitalização do 60+, Pequenos Leitores, Jornada Literária e Viva. Estes programas foram criados gestão 2019-22 enquanto o Rafael Perry era Diretor de Cultura.
Dentre os novos programas previstos, estão o Coral Infanto-Juvenil, aulas de dança para jovens e adolescentes e eventos especiais como: Dia do Carro Antigo, Dia dos Jogos de Tabuleiro e Dia do Pet.
Produção do livro "História dos Esportes do Clube Curitibano"
Após o sucesso do livro "Modernidade Concreta: dois edifícios que mudaram a história do Clube Curitibano", vamos dar o próximo passo.
Vamos desenvolver uma nova obra que vai mergulhar na rica história esportiva do Clube Curitibano. O livro terá como foco resgatar e eternizar os grandes momentos, atletas e equipes que, com suas conquistas, moldaram a trajetória de excelência do Clube.
Esta é uma homenagem a todos que ajudaram a construir o legado esportivo do Clube Curitibano.
Integração de todas as áreas culturais em torno de um único tema
A cada ano, visando a sinergia e cooperação entre os associados, a gestão elegerá um autor para ser tema de estudo e trabalho de todos os nossos grupos artísticos: teatro, dança e coral.
Além disso, serão realizadas atividades, programas e exposições para que os associados possam conhecer mais sobre o homenageado.
O primeiro autor escolhido será o escritor curitibano Dalton Trevisan, sócio Emérito do Clube Curitibano.
Sede Concórdia
Infraestrutura
-
Reativação do projeto de restauro que já está aprovado pela Prefeitura e que foi abandonado pela atual gestão. Já temos o projeto aprovado e R$ 12 milhões aprovados para a venda em potencial construtivo, o que significa que pagaremos para fazer o restauro e ainda teremos lucro com este projeto;
-
Finalizar o teatro para que possamos receber espetáculos cênicos e aumentar a nossa renda com locação;
-
Instalação de um café para atender os associados e visitantes (após retomarmos o fluxo permanente de visitantes);
-
Instalar uma academia de ginástica de baixo impacto;
Programação e conteúdo
-
Fazer do Concórdia a nossa sede de “ócio criativo” e bem estar promovendo atividades permanentes ligadas à saúde mental, conexões sociais, artes e atividades físicas de baixa intensidade.
-
Ampliar o uso do Concórdia para a realização de eventos sociais e culturais de pequenos e médio porte.
Comercial
-
Implantar uma tabela especial com preços reduzidos para os sócios realizarem seus casamentos, aniversários e comemorações no Concórdia, a fim de criarmos laços afetivos com os associados;
-
Intensificar a locação do salão Strauss para eventos sociais e corporativos por terceiros.


Vice-Diretor de Teatro
Lincoln Rincoski
Biografia
Lincoln Luis Rincoski. Frequenta o clube desde seu nascimento, neto de um dos componentes da primeira leva de sócios formadores do clube curitibano. Administrador de Empresas, participa do teatro do Clube desde quando houve a abertura do Curso de Teatro adulto, através da Escola de Teatro implantada na gestão 2019-22, que possibilitou a formação como ator profissional.
Propostas
-
Auxiliar a Direção de Cultura na Reimplantação da Escola de Teatro do Clube Curitibano, utilizando as dependências da Sede Concórdia, possibilitando a continuidade dos jovens que vem da Escola de Teatro Infantil a seguir na carreira teatral e também aos sócios adultos que tem a vontade de iniciar na experiência de fazer teatro.
-
Viabilizar oficinas de teatro e áreas afins, com profissionais conceituados do ramo, para todos interessados tanto em atuação como compreender a parte técnica, artística, produção de cenários, figurinos, maquiagens, e conhecer os elementos necessários pra colocar um espetáculo/show para acontecer.
-
Viabilizar ao menos duas montagens teatrais anuais, para todos os sócios, sendo ao menos uma classificação etária livre para estimular a importância da cultura no público jovem e despertar o interesse de todos que quiserem fazer parte do Teatro do Clube Curitibano